Termografia - Inspeção de rolamentos | energia.pt

Eficiência Energética

inspeção de rolamentos

Muitos programas de manutenção preventiva (MPv) utilizam a termografia, para monitorizar as temperaturas aparentes dos equipamentos operacionais, valendo-se dos valores térmicos para detetar e evitar a perda de equipamentos. Utilizando termo visores para obter mapas infravermelhos bidimensionais, das temperaturas apresentadas por rolamentos e alojamentos de rolamento, os técnicos conseguem comparar as temperaturas operacionais reais e os padrões recomendados, detetando assim possíveis falhas.

Qual é o custo em potencial das falhas?

Tratando-se da falha de um rolamento, num motor, bomba, transmissão ou outros componentes críticos, poderá analisar o custo somando os custos da reparação, da perda de produção e da mão-de-obra.

Vale a pena esperar que as peças falhem?

Opte por realizar manutenção preventiva!




termografia

O sobreaquecimento deste eixo e rolamento pode ser indício de falha eminente, falta de lubrificação adequada ou desalinhamento do rolamento.

contate-nos

Realizamos um estudo para adequar a solução à sua necessidade. Contacte-nos para que o possamos ajudar!

contacte-nos

«Nos termos da obrigação imposta pela Lei nº 144/2015 de 8 de Setembro, em caso de litigio decorrente dos nossos serviços, não nos oporemos ao recurso à Resolução Alternativa de Litígios de Consumo, mas participaremos na escolha da entidade que procederá nesse sentido por o nosso sector de actividade não ter nenhuma entidade especialmente vocacionada»
CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
Certificação Ar Condicionado
Fonte: Fluke, Guia de aplicações da termografia à manutenção industrial.