Sustentabilidade | energia.pt

Sustentabilidade

O aproveitamento de recursos que nos são disponibilizados gratuitamente anda de mãos dadas com a sustentabilidade do nosso planeta.

Poderá poupar dinheiro, ajudando o planeta: recolhendo e armazenando água da chuva, reduzindo o consumo energético utilizando lâmpadas de tecnologia LED, utilizando deck fabricado a partir de materiais naturais reaproveitados.

Os recursos são finitos! Use-os responsavelmente.

Conheça as nossas soluções

contacte-nos

iluminação

comece a poupar

A iluminação representa uma percentagem bastante significativa do consumo energético mensal, quer seja de uma habitação, um espaço comercial ou uma indústria.

A necessidade de uma iluminação suficiente faz com que, muitas vezes, escolhamos lampadas pouco eficientes, com consumos energéticos elevados, muitas vezes induzidos em erro pela premissa de que mais potência (em watts) equivale a melhor iluminação.

Atualmente é possível obter a mesma quantidade de luz (medida em lúmens) com lampadas de tecnologia mais eficiente, com consumos significativamente menores. Exemplos disso são as lampadas de tecnologia LED. 

Sabia que as lâmpadas convencionais incandescentes só aproveitam em iluminação cerca 5% da energia eléctrica que consomem? Os restantes 95% são transformados em calor, sem aproveitamento luminoso.

mobiliário urbano reciclado

Contacte-nos para mais informações

deck

design e resistência

Ideal para envolventes de piscinas, terraços, pátios e até mesmo revestimento de fachadas, o deck é um material compósito desenvolvido através da combinação de fibras orgânicas e policoreto de vinilo.

Altamente resistente aos agentes climatéricos, com um aspeto de madeira natural, o deck proposto pela Energia.pt apresenta-se como uma solução elegante, prática e fiável, com manutenção mínima, para as suas necessidades de revestimento.

Bombas de água

solar ou elétrica

Com uma bomba solar é possível extrair água de furos ou outras fontes de água e transportá-la para onde é necessário. 
A grande vantagem deste equipamento é que produz a sua própria energia através de um painel fotovoltaico, possibilitando a sua instalação em qualquer local.

 A potência destas bombas permite extrair água de elevados desníveis - furos até 120m.

«Nos termos da obrigação imposta pela Lei nº 144/2015 de 8 de Setembro, em caso de litigio decorrente dos nossos serviços, não nos oporemos ao recurso à Resolução Alternativa de Litígios de Consumo, mas participaremos na escolha da entidade que procederá nesse sentido por o nosso sector de actividade não ter nenhuma entidade especialmente vocacionada»
CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
Certificação Ar Condicionado