Ventiloconvectores | energia.pt

Climatização

O conforto que sente em sua casa depende em grande parte da climatização.

Escolha a forma como se quer aquecer ou refrescar: ar condicionado, radiadores, piso radiante ou ventiloconvectores?

A climatização correta da sua casa irá permitir-lhe desfrutar verdadeiramente dela.

Conheça as nossas soluções

contacte-nos

Ar condicionado

O Ar Condicionado é um equipamento destinado a climatizar o ar ambiente num local fechado, mantendo a temperatura e humidade controladas.

Existem dois sistemas comuns de ar condicionado: Split ou Multi-Split.

A principal diferença entre eles reside no número de máquinas exteriores a aplicar: o sistema Split requer uma máquina exterior por cada máquina interior enquanto no Multi Split uma máquina exterior poderá alimentar 2 ou mais máquinas interiores.

Saiba mais

Piso Radiante

Qual a sua opção? Piso radiante

O piso radiante hidráulico consiste numa rede de tubagens instalada por baixo do pavimento da habitação. Nele circula água com uma temperatura entre os 35 e os 45ºC. Esta rede de tubagens alimentada através do sistema de climatização central (bomba de calor, caldeira ou recuperador de biomassa). 

Pelo seu funcionamento a baixas temperaturas, o piso radiante hidráulico apresenta-se como um sistema energeticamente muito eficiente, podendo ser integrado e apoiado pelo seu sistema solar térmico. 

O piso radiante elétrico consiste numa rede de cabos, que tal como o hidráulico, é instalada por baixo do pavimento da habitação. É alimentado por eletricidade. Pela sua espessura, o piso radiante elétrico constitui uma boa opção para remodelações. 

Em ambos os casos, o chão funciona como difusor de calor, proporcionando um conforto notável. Não existe circulação forçada de ar, pelo que não faz circular poeiras.

Radiadores

Os radiadores são elementos que emanam calor por convecção ou radiação. 

Fazem parte do sistema de aquecimento central, sendo normalmente alimentados por caldeiras de biomassa (pellets ou lenha), recuperadores de calor a água (pellets ou lenha) ou bombas de calor de alta temperatura. 

Representam uma solução mais económica (na instalação) mas menos eficiente do que o piso radiante hidráulico.

Contacte-nos para mais informações

Ventiloconvectores

Efectuam aquecimento e arrefecimento de forma uniforme, fácil e rápida. Funcionam com água a menor temperatura que os radiadores, pelo que têm um custo de funcionamento inferior.  

Os ventiloconvectores são alimentados por água proveniente do sistema central de aquecimento, aquecida ou arrefecida por caldeira de biomassa (pellets ou lenha), recuperadores de calor a água (pellets ou lenha) ou bomba de calor. Permite ainda receber o apoio do sistema solar térmico.

Contacte-nos para mais informações

«Nos termos da obrigação imposta pela Lei nº 144/2015 de 8 de Setembro, em caso de litigio decorrente dos nossos serviços, não nos oporemos ao recurso à Resolução Alternativa de Litígios de Consumo, mas participaremos na escolha da entidade que procederá nesse sentido por o nosso sector de actividade não ter nenhuma entidade especialmente vocacionada»
CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
Certificação Ar Condicionado